domingo, 7 de junho de 2009

Auto-maquiagem: Um ato de ato ajuda



A maquiagem é a maior aliada das mulheres. Como num passe de mágica, oculta manchas, valoriza olhares, torna lábios irresistíveis. A necessaire ensina uma arte capaz de transformar o rosto e a auto estima.


Corretivo


O primeiro e mais importante passo da maquiagem é preparar uma pele perfeita e uniforme, livre de manchas, olheiras e espinhas. ''Para uma cobertura perfeita e discreta, o corretivo deve ser do tom exato da sua pele, nunca mais claro ou mais escuro'' alerta a professora de maquiagem Aninha Costa.


Base

A base deve fazer a diferença na maquiagem, mas sem ser identificável. Por isso, se alguém reparar na sua, cuidado: ou você errou na escolha do tom — precisa ser idêntico ao do rosto — ou ''pesou a mão'' ao passar o produto. ''A pele tem de ficar natural'', ensina a professora de maquiagem Aninha Costa. Atenção também à textura do cosmético. Bases líquidas são ótimas para quem não tem manchas escuras. Já as compactas e em bastão atendem quem possui imperfeições. E as em pó servem para todas, mas seu acabamento espesso restringe o uso a eventos noturnos.


Blush


Parece mágica: algumas pinceladas e você já ganha um visual saudável.
Dica· Se exagerou na dose na hora da aplicação, retire o excesso com um lencinho de papel. Também vale recorrer a um pouco de pó compacto para disfarçar.· Textura: Blush em pó é indicado para todos tipos de pele e exige o uso de pincel. A versão cremosa, perfeita para quem tem pele seca, precisa ser passada com os dedos. Já a líquida tem como vantagem uma maior durabilidade.

Tons


Descubra qual o tom ideal para cada tonalidade de pele:
· Brancas: Tons rosados e pêssego,que deixam o rosto corado, saudável.
· Morenas-claras: Devem investir em nuances rosadas e marrom-alaranjadas.
· Mulatas: Marrom, bronze e dourado.
· Negras: Bronze e o vermelho-escuro.
· Orientais: Marrons, beges e rosados têm o poder de realçar esse tipo de pele.
Recomenda-se fugir dos tons mais alaranjados.


O olhar


Lápis, sombra e delineador. Essas são todas as armas que você precisa para realçar os olhos e garantir uma maquiagem de arrasar. ''No começo, é normal sentir dificuldade. Mas basta treinar para pegar o jeito'', garante a professora de maquiagem Aninha Costa, de São Paulo.E vale a regra: olhos marcados pedem lábios com batom cor-de-boca ou gloss clarinho. Quando optar pelo sensual batom vermelho, prefira as sombras de tons suaves e opacas para não criar visual carregado.


Fino traço


É mesmo preciso treino para acertar a aplicação do delineador, mas persista, pois o efeito compensa a dificuldade.O segredo do delineadorIncline ligeiramente a cabeça para trás, apóie o cotovelo na pia e puxe a pele dos olhos para a lateral. Com o pincel, faça um traço, do canto interno dos olhos para o externo, engrossando um pouco o risco a partir da metade da pálpebra.

A boca


É difícil ver uma mulher produzida sem brilho na boca. Pudera! ''O batom e o gloss realçam os lábios e deixam o rosto com mais vida'', diz a maquiadora Aninha Costa, de São Paulo. Por isso, atenção a um segredinho na hora da aplicação: use pincel fino com ponta arredondada. ''A cor fica homogênea e o contorno, perfeito'', revela a especialista.



Tons de batons x sombras


· Batons nos tons de marrom, acobreados ou alaranjados combinam com sombras nas cores areia, bege, amarela, laranja, marrom, dourada, verde, ocre, ferrugem e cobre.

· Boca com tons de ameixa ou vinho fazem ótima parceria com pálpebras em azul, prata, cinza, grafite, lilás, vinho, preto, roxo e turquesa.

· Lábios vermelhos pedem nos olhos tonalidades de bege, marrom, dourado, laranja, azul, vermelho, branco, prata, cinza, grafite e preto.

· Batons rosa ou lilás vão bem com sombras rosa, lilás, branca, cinza-clara e preta.



Meninas , este é um vídeo da (revista) Marie Claire com a Vanessa Rozan, (maquiadora do esquadrão da moda, Fashion Rio. SPFW e etc) falando sobre auto-maquiagem.

2 comentários:

  1. só chegou até a apresentação...dizendo ser editora de saúde da marie claire...e depois...kd as dicas?

    ResponderExcluir