quinta-feira, 14 de maio de 2009

Vermelho Vivo


Para se utilizar bem do vermelho, aí vão algumas dicas da maquiadora Vanessa Rozan.


Vermelho é símbolo de sensualidade, desfila nas passarelas, aparece nas capas de revista e nas telas do cinema.



Mas, na hora de optar pela cor, surge a primeira dúvida: será que combina comigo? A resposta da especialista é estimulante: 'Sim. Todo mundo pode usar, é mais fácil do que se imagina. Basta encontrar o tom que melhor combine com a cor da pele', diz a maquiadora Vanessa Rozan, da M.A.C.



Na paleta fashion, a cor aparece em tons que começam com o vermelho Valentino, conhecido como vermelho puro, passam pelo carmim (mais escuro) e magenta (rosado) e vão até o vinho e uva (violeta-escuro), que lembram uma tendência anos 20.





Vermelho nosso de cada uma e de cada dia:



Pele clara amarelada: vermelho Valentino, carmim, magenta e uva.

Pele clara rosada: vermelhos mais alaranjados e vermelho-cereja.


Pele negra amarelada: vinho, uva e vermelho-rosado escuro.Pele negra avermelhada (chocolate): vermelho-amarronzado e ameixa.


Pele média amarelada (oliva/dourada): carmim, magenta, uva e vinho.Pele média rosada: Valentino, cereja, framboesa, magenta, ameixa.


PARA INICIANTES: Quem ainda não se sente à vontade com a idéia de acentuar a cor dos lábios pode partir para uma versão mais light da tendência. A solução para as mais tímidas é usar gloss ou um batom vermelho-suave, do tipo que colore em transparência, para ir se acostumando com a cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário